20 junho 2009

O novo Vasco Lourinho

Bem, chegou o momento de me declarar como culpado. Toda a gente goza com o meu novo português. Eu próprio vivo triste com esta realidade de ter passado a falar como o Paulo Bento. É mais forte do que eu. É uma língua que de tão parecida me baralha muito e fico perdido entre duas maneiras de dizer as coisas (e invariavelmente digo a errada).

Tenho o Maco a comentar os meus posts e a dizer que estou "fatal", a Elisa a dizer que agora falo assim meio a cantar e agora chegou-me um mail da minha irmã a queixar-se.

Vou transcrever esse mail. Tinha o título "Estou horrorizada":

Meu,
acabei de sair do teu blogue, ao qual acedi hoje pela segunda vez. Estive a ler todos os posts de Maio e... estou horrorizada com a espanholada em que se está a transformar a tua escrita! Há vários exemplos que não deixam margem para dúvidas de que o Futre comparado contigo era um purista da língua portuguesa, mas o pior de todos, o que verdadeiramente me arrepiou os pêlos das costas, o que me fez chegar para a frente para ter a certeza de que não estava a ler mal foi quando falas de Cuenca e de um filme ou de um livro e dizes que "te gostou". Tive de obrigar a mão direita a escrever isto empurrando-a com a esquerda.



PS: Já agora, se quiserem saber onde anda o Vasco Lourinho podem ver a sua história em http://pt.wikipedia.org/wiki/Vasco_Lourinho

3 comentários: