24 junho 2009

La fiesta del Chivo

Ler em espanhol leva-me um bocado mais de tempo. É natural porque não é a nossa lingua e as palavras não fluem tão bem.
Felizmente, o que tenho lido tem sido sempre muito bom por isso apesar de mais lento avanço sempre com um prazer tremendo. Claro que o tenho de agradecer à Ana, que me ofereceu este livro do Mario Vargas Llosa, escritor que conhecia mas que nunca tinho lido.

Este é um romance passado na República Dominicana no final da ditadura de Trujillo, misturando diferentes fases temporais e diferentes histórias. Está construído de uma maneira muito inteligente, com a doçura do Caribe e com a frieza das ditaduras. Gostei a sério deste livro e recomendo-o vivamente.

O que mais pena me deu foi ter ido duas vezes à República Dominicana, com a viagem de finalistas da Universidade e com o prémio que ganhei nos chocolates Mars :), e nunca ter lido isto a fundo, nunca ter sabido a história do país, nunca me ter interessado mais sobre as pessoas. Aprendida a lição.

Sem comentários:

Enviar um comentário