10 novembro 2008

The Musical Road

Um dia normal na vida do Sr. Shizuo Shinoda, um trabalhador das obras japonês que conduz escavadoras... Enquanto manejava a sua escavadora provocou, por acidente, uma série de sulcos na estrada.
Depois passou por cima desses sulcos com o seu próprio carro quando voltava para casa e ouviu uma série de ruídos que chamaram a sua atenção: Shinoda descobriu que, ao passarem os pneus do carro, a diferença de espaço entre cada greta criava tons musicais iguais ao que produz uma agulha sobre um disco de vinil.
Vai daí, o Shinoda (estou maravilhado com o nível cultural dos trabalhadores das obras japoneses) informou o Instituto de Investigação Industrial em Hokkaido e, em colaboração criaram 3 corredores musicais no Japão, que se anunciam com notas pintadas na estrada e duram cerca de 30 segundos.

Claro que agora vêm os gajos do marketing!!
A Honda tomou conhecimento da iniciativa e adoptou-a como fonte de inspiração para a nova campanha do modelo Civic nos EUA.
RPA, a agência da marca nos EUA, reproduziu este processo num lanço de estrada na terreola de Lancaster(California) e anunciou-o mediante um sinal que diz ‘The Civic musical road’ e o material audiovisual retirado da acção servirá para rodar uma série de spots.
Apesar das suas boas intenções, as autoridades locais viram-se obrigadas a reconverter o lanço ao estado original pelos protestos que receberam dos habitantes da terreola: de repente passaram a ter 300.000 gajos todos os dias a passear de trás para frente na sua estrada!!!

Um desses 300.000 condutores fez o video:

Sem comentários:

Enviar um comentário