24 novembro 2008
A democracia chinesa e o Dr. Pepper
Ontem saiu o muito esperado (levava 17 anos com título e sem nunca ter uma data certa de lançamento) album dos Guns'n'Roses. Esta formação é apenas o Axl Rose, sem qualquer um dos outros membros míticos da banda - o meu preferido sempre foi o Slash...
Mas o mais importante deste lançamento é a magnífica jogada de marketing da Dr. Pepper, bebida do grupo Pepsi e uma das preferidas de Axl Rose. Sem mais nem menos, no início deste ano os responsáveis da empresa prometeram oferecer uma lata da bebida a todos os americanos se o album saísse este ano. Como ninguém acreditava que fosse possível toda a gente pensou que "espertalhões são estes"!
Dizia o director de marketing Jaxie Alt: "It took a little patience to perfect Dr Pepper’s special mix of 23 ingredients, which our fans have come to know and love. So we completely understand and empathise with Axl's quest for perfection – for something more than the average album. We know once it's released, people will refer to it as 'Dr Pepper for the ears' because it will be such a refreshing blend of rich, bold sounds - an instant classic." Lindo.
Pois bem, neste momento qualquer americano pode ir ao site da Dr. Pepper colocar os seus dados e receberá em casa um vale de 0,70 dólares (o preço de uma lata). Se os 300 milhões de americanos se registarem, a Dr. Pepper terá que desembolsar 210 milhões de dólares.
Claro que não vão gastar nem um 5% deste montante e estão a ter uma repercussão brutal nos media e a criar uma base de dados que provavelmente será a maior de sempre para a empresa...
Podem aproveitar para pedir o vale em:
http://www.drpepper.com/freeDrPepper/?icamp=hp_dpfree_coupon
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário