Sou um leitor preguiçoso. Quando encarrilo a ler alguma coisa que me gosta consigo estar umas boas horas a ler de seguida mas normalmente, e com todas as geringonças que uma pessoa tem para passar tempo (leia-se a PSP) a verdade é que o grande momento de leitura que é o pré-sono está a ficar esquecido.
Isto a propósito do último livro que li e que levo uns meses a ler. Chama-se "Enquanto Salazar dormia" e é do Domingos Amaral. O livro lê-se muito bem (por isso eu achar que sou preguiçoso por ter demorado tanto a terminá-lo) e tem um enredo passado na Lisboa da 2ª Guerra com espionagem, suspense e amor à mistura.
É interessante ler as movimentações dos serviços secretos ingleses e alemães, a reconstituição histórica de Lisboa e os hábitos da sociedade salazarista.
Até aqui é onde vão muito bem as parecenças com a capa do filme Casablanca: a pior parte são as relações amorosas que transbordam o limite para o sexo mais vulgar com uma linguagem que "cai mal" em quem lê e na própria elegância do personagem.
Seja como for, como romance histórico lê-se muito bem...
já te está enraizado no sangue utilizares expressões meio espanholadas quando escreves... mas eu tou cá pra te dar na cabeça :-)
ResponderEliminarLM