Hola, soy José Gonzalez de Suecia.
Ontem à noite fomos ver aqui ao Joy Eslava (que bom que é ter uma sala de concertos a 400 metros de casa) o José Gonzalez, cortesia da Ana porque exactamente na mesma noite tocava o David Fonseca na sala Heineken e o meu espírito patriótico preferia vê-lo...
Esta frase foi uma das poucas que disse no seu castelhano com sotaque argentino (apesar de sueco como indica o seu nome o rapaz tem ascendência argentina) e creio que ficaria a ganhar se falasse um pouco mais com o público até porque sabe falar a língua local e podia explorar isso.
E também o facto de desta vez não ter trazido banda, deixando-o sozinho só voz e guitarra no palco também me pareceu que perde em termos de construção de cenário e ritmo do próprio espectáculo.
Mas falemos de coisas boas porque saímos com um sorriso do concerto: ele é um "virtuoso" da guitarra, sobretudo na criação de ritmo e harmonia (parece às vezes que estão duas pessoas a tocar), canta com uma voz meio doce e meio fria que nos emociona e afasta ao mesmo tempo e a verdade é que tem um punhado de canções que fazem parte do repertório de muitas vidas.
Chegados a casa, e para mostrar aos nossos convidados quem era o José Gonzalez, fomos ao YouTube ver o anúncio da Sony com a sua música, e que foi a grande razão para a sua projecção internacional.
Animámo-nos e acabámos por ver os 4 anúncios em série da Sony Bravia. Obras de arte qualquer um deles.
Sem comentários:
Enviar um comentário