17 maio 2009

Leva lá a Bicicleta!

Sou o feliz proprietário de uma bicicleta Dahon desde Sábado!
Comprei uma Dahon Boardwalk para andar aqui em Madrid (e para a Ana me passar a acompanhar nas minhas saídas para correr). A Dahon é uma marca americana de bicicletas dobráveis, basicamente a empresa que iniciou toda esta moda deste tipo de bike e que continua a liderar o mercado.

Estou profundamente feliz!
Ter uma bicicleta nova aos 31 anos tem exactamente o mesmo efeito de quando tens 10 anos. Essa é a conclusão que posso tirar daqui...
É que para mim ter uma bicicleta sempre foi uma coisa fundamental. Muitas foram as tardes em que segui pela televisão o Giro de Italia, a Vuelta, o Tour e sobretudo a nossa Volta a Portugal. Muito vibrei com os nossos campeões e continuo hoje como antigamente a delirar com tudo o que é ciclismo. Lembro-me que depois de ver as etapas saía para a minha rua sozinho dando voltas intermináveis, imaginando contra-relógios, prémios de montanha e sprints finais.

Agora volto a ter esse prazer de sentir o vento na cara enquanto pedalo. Uma sensação de calma, liberdade, felicidade que não consigo descrever... Uma bicicleta é muito mais do que um meio de transporte para mim.

Por isso hoje estou muito feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário