Grande dia de sol e pasme-se calor(!) aqui em Madrid. Aproveitámos para dar um passeio com o primo da Ana que está por cá e com os outros 2 milhões de pessoas que se lembraram de sair à rua...
Para além disso, é dia dos namorados e então surgem vendedores de rosas a cada esquina e as montras estão todas com corações em tom cor-de-rosa.
Claro que nós, na busca incessante de cultura fomos ver uma exposição de fotografia de Agustí Centelles, um "fotoperiodista" famoso, que cobria os anos da Guerra Civil espanhola. As fotos são muito boas mesmo. Cada vez me torno mais fã de fotografia. E para além disso o tema da Guerra Civil espanhola é muito interessante: é curioso como o desconhecimento sobre este tema em Portugal é tão grande.
Entretanto, como estávamos ali pela zona das galerias, aproveitámos para espreitar alguma coisa e chegou o momento da desilusão com a arte contemporânea. Numa galeria super cool com aquela pinta de "não entres aqui dentro porque não tens conhecimento cultural para isto" estava uma obra de arte ao estilo instalação que era simplesmente 7 balões com hélio do Piu-Piu e ammigos presos ao chão e a balancear no ar. Alguém me explica?
Será que é por estar numa galeria que é considerado arte?
Sem comentários:
Enviar um comentário