O mundo está em perigo, e de toda a panóplia de super-heróis há só um que não o pode salvar: ele é Smokerman, o herói que, de fumar muito todos os dias, não tem força para voar, para atravessar paredes de aço, nem sequer para dar um murro no malvado vilão.
Os numerosos cigarros que fuma provocam que perca a respiração facilmente desaproveitando assim a ocasião única de salvar a humanidade!
Este personagem, desenvolvido pela agencia Crowell Advertising para o Departamento de Saúde de Utah, é feito de propósito para o target infantil (eu adoro!) começar a entender que esta história do tabaco até faz mal e que um gajo até nem pode ser super-herói por causa disto...
É uma ideia bem tirada. Encaixa na perfeição com o papel dos super-heróis e dos comics na sociedade actual - em momentos de crise vai-se para a fantasia. Não admira que 2009 seja o ano em que vão estrear mais filmes animados e adaptações de super-heróis em toda a história do cinema.
O lema do nosso Homem-fumador (em português ficaria bem Homem-Chaminé) é delirante: "Smokerman, he's the one who can't."
Sem comentários:
Enviar um comentário