20 janeiro 2009

Sócio nº580


Infelizmente acabou a senda vitoriosa única do meu Desportivo.
Fica a reportagem, o relato dos jogadores e treinador e mais uma história daquelas que ficam para sempre neste grande Clube Desportivo da Cova da Piedade.
O Clube nasceu em 28 de Janeiro de 1947, resultante da fusão entre o União Piedense Futebol Clube (também conhecido pelo epíteto de “Espanhóis”, devido às cores do seu equipamento), fundado em 09/04/1914 e o Sporting Clube Piedense. A minha avó ainda se lembra dos "Espanhóis" e chama carinhosamente o clube como "o nosso desportivo". Fomos campeões por duas vezes do campeonato nacional da 3ª divisão (1947/48 - o primeiro ano em que existiu 3ª divisão - e 1970/71).

E fui com o meu pai ver um 4-1 no Estádio da Luz em que ao intervalo estávamos empatados a 1. E vi com o meu tio Américo uma derrota tangencial de 2-3 frente ao V. de Setúbal numa eliminatória da Taça. E vi com o Nuno André uma vitória sobre o União da Madeira, que no ano a seguir estava na 1ª divisão. Tudo no mítico Parque Silva Nunes, cujos altifalantes fanhosos em dia de jogo eu conseguia ouvir da minha casa.

Fico com pele de galinha enquanto escrevo este post... O futebol é uma religião? A religião é amor?
Eu amo o meu Desportivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário