29 julho 2012

O Parque da Paz

Hoje de manha, aproveitando a minha curta estadia em Almada, fui correr para o Parque da Paz. Lembrei-me muito dos longínquos anos do secundário quando ia correr para lá com o Jota, o Filipe Esparteiro ou o Sérgio. Todos vizinhos da Alberto Araújo porque isso de correr no Parque da Paz era para os que moravam mais perto e ainda nao havia parques de estacionamento, lagos, árvores e patos.

Talvez esteja especialmente nostálgico este fim-de-semana porque afinal vim a Lisboa para o casamento de um dos melhores amigos do Secundário e vieram-me a cabeça muitas memórias desses tempos mas a verdade é que apesar dessas memorias correr no Parque da Paz no ano 2012 é infinitamente melhor do que em 1992.

Está feito um senhor Parque, com muitas árvores, muitos espaços que podem rivalizar com qualquer grande parque europeu e sobretudo está finalmente adoptado pelos almadenses, com muita gente a correr, muitos a passear e muitos simplesmente sentados nos bancos a disfrutar da paisagem.

Fui com o meu pai e cheguei a casa verdadeiramente feliz pela corrida e por ver que independentemente de tanta crise ainda conseguimos fazer coisas boas. Mesmo que tenhamos demorado 20 anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário